quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mudança

Um fato que ocorreu há alguns dias me deixou intrigado e pensando na vida. Uma amiga alemã minha voltou ao seu país e deixou vários sachês de chá comigo, que ela não teve tempo de beber. No princípio pensei "chá?", porque desde alguns anos atrás eu me tornei um viciado completo em café preto, cultuando a bebida quase como uma divindade do cotidiano.

Foi quando eu resolvi abrir um dos pacotinhos de chá verde, pôr água quente na xícara, fazer a infusão e começar a bebericar. Senti meu corpo relaxar com aquele momento, eu tomando uma xícara de chá sozinho no meu quarto. Desde então, há aproximadamente uma semana, tenho tomado bastante chá todo dia, e abandonei o café.

Isso é bastante bobo e sem relevância, mas me dei conta de que mudanças drásticas acontecem na vida de uma pessoa a qualquer momento. É interessante a maneira como ontem eu bebia café preto todo dia e agora me derreto por um chá, como alguém que joga tênis como hobby pode deixar totalmente de sentir prazer naquilo, como eu sinto que necessito uma pessoa aqui e agora hoje mas posso me esquecer dela em poucas semanas, meses, anos. No processo de mudança que ocorre em nossas vidas, praticamente a única coisa que conservamos é o nome que nossos pais nos deram quando nascemos. O tempo cura tudo, como dizem. Além de curar, ele também pode fazer com que você seja um milhão de pessoas diferentes nos seus breves 70, 80 anos de vida.

"Se hoje eu sou estrela, amanhã já se apagou. Se hoje eu te odeio, amanhã lhe tenho amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário